O brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu da cadeia no condado de Chester, nos Estados Unidos, foi capturado nesta quarta-feira (13), informou a polícia da Pensilvânia. Ele estava foragido desde o dia 31 de agosto.
As buscas duraram 14 dias e mobilizaram 500 policiais. Com a ajuda de câmeras térmicas e cães farejadores, o brasileiro foi encontrado debaixo de uma pilha de madeira em uma área de floresta perto de South Coventry. Segundo a polícia, ele não apresentava ferimentos graves e nenhum tiro foi disparado durante a sua prisão.
“A captura de Cavalcante dá fim ao pesadelo das duas últimas semanas, e agradecemos a cada um dos policiais regionais, estaduais e federais que saíram às ruas em todas as condições, dia e noite”, declarou a polícia do condado de Chester, na Pensilvânia, em comunicado.
Cavalcante foi condenado à prisão perpétua em 16 de agosto por matar a sua ex-namorada Débora Evangelista, em 2021. Ele também é acusado de um homicídio no Tocantins em 2017, que o levou a fugir do Brasil.
Fonte: O Sul