NOTÍCIAS


10 dias após acidente do submarino, OceanGate mantém anúncio de viagem ao Titanic em 2024

A OceanGate, empresa responsável pelo submarino Titan, que implodiu e matou cinco pessoas, mantém em seu site de expedições o anúncio de duas viagens ao Titanic em 2024. A primeira deve ocorrer entre 12 e 20 de junho do ano que vem, enquanto a segunda será entre 21 e 29 de junho.

O anúncio diz que a passagem, que custa US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1 milhão), inclui:

 

  • Um mergulho submersível;
  • Acomodações privadas;
  • Todos os treinamentos necessários;
  • Equipamento de expedição;
  • Todas as refeições a bordo

 

O valor, porém, exclui hotéis e refeições antes da partida, além de seguro de viagem e pessoal. O portal norte-americano TMZ obteve um documento que isenta a responsabilidade da empresa por possíveis acidentes.

 
Segundo o contrato obtivo pelo TMZ, ao entrar na viagem que ia até os destroços do Titanic e que dura em torno de oito dias, os tripulantes precisaram assinar o termo: “Eu, ___________________ reconheço que me inscrevi voluntariamente para participar de uma operação submersível organizada pela OceanGate Expeditions”.

 

A embarcação tem capacidade para até seis pessoas, sendo normalmente um piloto e cinco pessoas. A viagem dura oito dias, sendo os dois primeiros em um barco grande, que leva os passageiros até o local do naufrágio.

O trajeto começa na costa de Newfoundland (mapa abaixo), no Canadá, e segue por 600 km pelo Oceano Atlântico. Uma vez no local, o submersível leva cerca de oito horas para realizar o passeio completo (incluindo a volta à superfície) até os destroços, que ficam a uma profundidade de 3.800 metros.

g1 entrou em contato com a empresa para confirmar as viagens para o próximo ano, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.

Segundo a OceanGate, 18 expedições foram planejadas para o local do naufrágio em 2023 – na primeira deste ano, cinco pessoas desapareceram. As viagens foram vendidas após a empresa conseguir realizar mergulhos bem-sucedidos em 2021 e 2022.

A expedição turística para ver os destroços do Titanic a bordo de um submarino desapareceu no Oceano Atlântico em 18 de junho. E, na última quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos Estados Unidos disse que a embarcação implodiu e todos a bordo morreram.

Embarcação da Expedição Titanic tem ponto de saída no Canadá — Foto: Reprodução

       Embarcação da Expedição Titanic tem ponto de saída no Canadá

      Foto: Reprodução

TEXTO: G1

FOTO CAPA : OceanGate Expeditions/Divulgação via REUTERS




01/07/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
ESTAÇÃO SUCESSO