NOTÍCIAS


Acisa solicita revisão na proposta de concessão do Aeroporto Sepé Tiaraju

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo (ACISA) apresentou um pedido formal para revisão das projeções de demanda do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, após o anúncio do projeto de concessão à iniciativa privada. Na audiência pública realizada pela Secretaria de Estado de Concessões e Parcerias (SEPAR), em Santo Ângelo, foi realizada no centro de cultura, e a ACISA e outras entidades locais sugeriram melhorias e adequações à proposta de concessão.

A preocupação surge porque a projeção de demanda se baseia principalmente em dados do passado, deixando de considerar o potencial de crescimento futuro dessas cidades e suas possíveis necessidades de utilização do aeroporto. “Não existe um muro entre Santo Ângelo, Ijuí e Santa Rosa que exclua eles da respectiva análise de área de influência”, afirma Mauro Tschiedel, Presidente da ACISA, sugerindo que a área de influência da análise seja estendida para incluir essas regiões.

A ACISA também questionou o ajuste de -19% aplicado às projeções devido à pandemia COVID-19, sugerindo que, uma vez que a aviação comercial voltou aos níveis pré-pandêmicos, o ajuste pandêmico deveria ser removido. Além disso, destacou-se a ausência de considerações sobre o impacto turístico do Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, patrimônio da UNESCO no Rio Grande do Sul.

A entidade, junto com líderes regionais, propôs várias melhorias ao projeto, incluindo a inclusão de um ponto de abastecimento para aeronaves e uma revisão quinquenal da concessão. O Secretário Pedro Capellupi garantiu que todas as sugestões serão consideradas no projeto final de concessão.

Este projeto é uma peça fundamental para o desenvolvimento de Santo Ângelo e da região Noroeste. A ACISA continua engajada em garantir que a concessão atenda às necessidades e expectativas da região.

Foto: ACISA




19/06/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
SERTANEJÃO DA 98