NOTÍCIAS


Agenda de Lula na Argentina tem encontro com Fernández e assinatura de acordos nesta segunda-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, em Buenos Aires, no final da manhã desta segunda-feira (23). Após a reunião, é esperada uma declaração conjunta à imprensa. Também devem ser assinados acordos entre os dois países.

Segundo o Palácio do Planalto, vários temas vão ser tratados durante a visita, como integração energética, investimentos, meio ambiente, defesa e combate a ilícitos. Além disso, um artigo assinado de forma conjunta pelos dois presidentes confirma a intenção de criar uma moeda comum sul-americana para transações tanto comerciais quanto financeiras.

Lula chegou na Argentina neste domingo (22), sendo essa a primeira viagem internacional desde que assumiu o novo mandato. Nas redes sociais, o presidente afirmou: “Vamos retomar laços. O Brasil está voltando ao cenário internacional e atuará pelo fortalecimento do Mercosul”.

Segundo o Planalto, seis ministros acompanham Lula na viagem: Mauro Vieira (Relações Exteriores); Fernando Haddad (Fazenda); Nísia Trindade (Saúde); Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência); Luciana Santos (Ciência e Tecnologia); e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social).

Além disso, nesta terça-feira (24), Lula deve participar da 7ª Cúpula de Chefas e Chefes de Estado da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). Há a expectativa de encontros bilaterais com os países, mas as agendas ainda não foram divulgadas.

Texto: GZH

Ricardo Moreira/Getty Images

 




23/01/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
SERTANEJÃO DA 98