NOTÍCIAS


Após 3 meses no exterior, Bolsonaro voltou ao Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro desembarcou nesta quinta-feira em Brasília após três meses de exílio autoimposto na Flórida, sendo saudado por centenas de apoiadores no aeroporto e na sede do PL, onde discursou elogiando a bancada de seu partido e a oposição no Congresso.

“O Parlamento está nos orgulhando pela forma de agir lá dentro…, e mostrando para esse pessoal que, por ora, por pouco tempo, está no poder, que eles não vão fazer o que bem querem com o futuro na nossa nação”, disse Bolsonaro em fala rápida nas instalações da legenda, mostrou vídeo distribuído por aliados.

O ex-mandatário, cujo berço político é o Rio de Janeiro, decidiu morar em Brasília, onde vai ocupar o cargo de presidente de honra do PL sob os apelos do partido para que lidere a oposição a Luiz Inácio Lula da Silva e o esforço rumo às eleições municipais do ano que vem.

Ao entrar de carro pela garagem do prédio, o ex-presidente acenou rapidamente. Pouco depois, já dentro da sede, acenou de uma janela aos apoiadores que estavam do lado de fora com bandeiras de Brasil e saudando-o com gritos de “mito”.

O avião que trouxe Bolsonaro dos EUA pousou às 6h40 em Brasília, meia hora antes do previsto, quando o saguão do aeroporto já abrigava seguidores como o pequeno comerciante Anderson Clayton, de 45 anos, envolto em uma bandeira do Brasil.

“Estamos aqui para receber nosso presidente. O trabalho dele será colocar ordem nessa confusão. O governo Lula só está fazendo tudo errado”, disse Clayton, que defende que Bolsonaro possa concorrer novamente.

“Se não ele, alguém com suas crenças”, reforçou.

As modestas aglomerações em torno da chegada de Bolsonaro nesta manhã contrastam com o plano das autoridades, que reforçaram a segurança em Brasília nesta quinta, fechando o tráfego ao longo do centro da cidade temendo grande afluência de apoiadores e para evitar o risco de protestos violentos.

Por Anthony Boadle e Ricardo Brito/yahoo

Celal Gunes/Anadolu Agency via Getty Images




30/03/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
SERTANEJÃO DA 98