NOTÍCIAS


Argentina vive madrugada de caos, com onda de saques e violência

A onda de roubos e saques a comércios, que começou no fim de semana em cidades do interior da Argentina, chegou à periferia de Buenos Aires na madrugada dessa terça-feira (22/8). Os ataques se intensificaram durante a crise econômica nacional causada pela desvalorização da moeda do país: o peso.

Um bando de pessoas se juntou para roubar diversos comércios na Argentina. Essa prática de saques em massa é conhecida como “ataque piranha”, em referência a letalidade dessa espécie de peixe.

Circulam nas redes sociais diversos registros de ataques a supermercados, farmácias e até lojas de roupas íntimas. Os saques mais violentos ocorreram na cidade de Moreno, onde cerca de 50 pessoas, inclusive crianças, invadiram o supermercado Conquista.

O grupo ateou fogo em um depósito de botijões de gás, depois forçou o portão de ferro que estava trancado até derrubá-lo e retorceu as portas metálicas. O dono da loja foi atingido por uma pedra no rosto.

modus operandi dos saqueadores começa nas redes sociais, com a convocação para participar dos ataques coordenados em comércios. Depois crianças e adolescentes são instruídos a roubar bebidas alcoólicas e cigarros.

Ao todo, 56 pessoas foram presas em mais de 10 saques a supermercados, em pelo menos oito cidades ao redor da capital do país. Número considerado pequeno devido a proporção dos ataques.

Por: Metrópoles




25/08/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
CORRESPONDENTE LAZAR