NOTÍCIAS


Bairro de Gramado é evacuado por risco de deslizamento de terra

A Defesa Civil de Gramado, junto à Brigada Militar, está recomendando que os moradores do bairro Três Pinheiros, em Gramado, deixem suas casas ainda na noite deste domingo (19). A medida foi tomada após o asfalto da Avenida Perimetral ceder, gerando uma rachadura de cerca de 150 metros. Com isso, diz a Defesa Civil, há risco de desabamento de um morro e também de deslizamento de terra no entorno. 

As mais de 150 pessoas que moram no bairro estão sendo orientadas a irem para casa de parentes e amigos. Quem não tem essa opção, está sendo levado pela Defesa Civil para o ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Senador Salgado Filho, no bairro Piratini. Até o final da noite deste domingo, 38 pessoas estavam no local.

— Rapidamente, só pegamos a bolsa, documento e saímos de lá. A gente saiu da nossa cidade para buscar algo melhor aqui, e deixar tuas coisas para trás, sem saber se vai voltar, é desesperador — desabafa. 

Conforme a prefeitura de Gramado, aproximadamente 110 famílias saíram de suas casas, somando moradores do bairro Três Pinheiros e da Rua Nelson Dinnebier, no bairro Piratini, que também teve cedência do solo.

O comandante da Defesa Civil municipal, Cassio Júnior, alerta que a preocupação é quanto aos próximos dias. Isso porque há a previsão de mais chuva a partir de terça-feira (21): 

— Vamos manter essas famílias em local seguro até que os técnicos avaliem que é possível elas voltarem em segurança, não tem um prazo determinado.

Estado de calamidade

O município, que decretou calamidade pública também neste domingo (19), sofre transtornos após o forte temporal de sexta-feira (17) e sábado (18). Duas mulheres morreram na cidade, após uma casa ser soterrada na Linha Marcondes Baixa, interior do município.

GZH

Foto: Francisco da Costa / Divulgação




22/11/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
PROGRAMA INDEPENDENT