NOTÍCIAS


BNDES lança novo programa de financiamento para agricultores e produtores familiares

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou em julho o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Mais Alimentos, programa de financiamento a agricultores e produtores rurais familiares para investimento na estrutura de produção e serviços. A vigência é até 30 de junho de 2024.

crédito pode ser concedido de forma individual ou coletiva e é voltado exclusivamente para o financiamento de construção, reforma ou ampliação de benfeitorias e instalações permanentes, máquinas, equipamentos – entre eles de irrigação, implementos agropecuários e estruturas de armazenagem – de uso comum.

Os projetos de investimento podem ser de bens e serviços que estejam relacionados com as atividades de produção, armazenagem ou transporte no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias rurais próximas. Vale ainda para equipamentos e programas de informática para melhoria da gestão dos empreendimentos.

Os interessados em receber o financiamento devem buscar uma instituição financeira credenciada, com a DAP em mãos e o projeto técnico para avaliação.

Objetivo é oferecer crédito para aquisição de equipamentos, ampliação da produção e serviços com base em projetos técnicos.

foto e texto : (Leandro Fonseca/Exame)




05/09/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
GUARAMANO NOTÍCIAS