NOTÍCIAS


Brasil é eliminado da Copa do Catar com vitória da Croácia nos pênaltis

O Brasil está eliminado da Copa do Mundo de 2022. A seleção brasileira perdeu para a Croácia nos pênaltis e pela segunda edição seguida cai nas quartas de final. O fantasma não é de hoje: desde o penta, em 2002, já é a quarta derrota da Seleção para um europeu nas quartas de final da Copa.

O Brasil foi para a prorrogação com a Croácia após empatar em 0 a 0. Depois, na prorrogação, chegou a abrir o placar com Neymar, mas tomou o empate no fim do tempo extra com Bruno Petkovic. Nos pênaltis, Rodrygo e Marquinhos perderam as penaltidades e os croatas converteram todas as chances.

A primeira queda foi para a França, em 2006. Com Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Ronaldo Fenômeno e Adriano, a Seleção ficou devendo na Copa do Mundo na Alemanha. Cheia de craques e lembrada com saudosismo até hoje, a equipe jogou abaixo das expectativas e caiu para a seleção francesa de Zinedine Zidane. A derrota por 1 a 0, com gol de Henry, tirou o Brasil da Copa do Mundo.

Em 2010, mais uma eliminação para uma seleção europeia. O Brasil até saiu na frente, com Robinho, mas viu os holandeses virarem a partida com dois gols de Sneijder. A partida ficou marcada pela expulsão de Felipe Melo, por pisão em Robben, e pela falha de Júlio César no gol de empate.
 
Na última Copa do Mundo, na Rússia, em 2018, o Brasil enfrentou a Bélgica no mata-mata e foi eliminado, perdendo por 2 a 1. Com show de De Bruyne, Lukaku e Courtois, os belgas avançaram de fase e deixaram Neymar e companhia pelo caminho.
 
 
Com a eliminação do Brasil, a Croácia enfrenta o vencedor de Argentina ou Holanda nas semifinais. A partida acontece na próxima terça-feira, no estádio Lusail, às 16h (horário de Brasília).
 
Fonte: g1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

–:–/–:–
 
 
 
 

 
 
 
 



09/12/2022 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
SERTANEJÃO DA 98