NOTÍCIAS


Brasil perde para a França por 2 a 1 na Copa do Mundo Feminina

O Brasil viveu sua primeira derrota na Copa do Mundo Feminina neste sábado. Apesar de jogar bem, as brasileiras perderam para a França por 2 a 1 em Brisbane, na Austrália. Com o resultado, a equipe treinada por Pia Sundhage deixa a liderança do grupo F e dificulta a ida para as oitavas de final, dependendo de uma vitória contra a Jamaica na quarta-feira para classificar.

A partida começou com as francesas jogando em uma posição muito confortável, com mais posse de bola. Se na estreia contra o Panamá a seleção demonstrou tranquilidade e muito entrosamento, neste segundo jogo o nervosismo predominou. Jogando de forma afobada e errando muitos passes, as brasileiras abriram espaço para que as francesas dominassem a partida. Aos 13 minutos, a atacante Le Sommer cabeceou firme e obrigou a goleira Lelê a fazer boa defesa. Um presságio do que viria pouco depois, quando a mesma Le Sommer marcou de cabeça após Diani ganhar jogada pelo alto na área.

Na metade do primeiro tempo, o Brasil até criou lances no ataque, mas a França rapidamente recuperava o controle do jogo. A chance mais clara de gol foi aos 23 minutos, quando Adriana recebeu de Debinha na marca do pênalti e bateu de primeira por cima. O primeiro tempo terminou com uma luta intensa pela posse de bola, embora com poucas ocasiões de perigo.

Já no segundo tempo, as brasileiras conseguiram recuperar a posse de bola, tentando furar o esquema defensivo da França explorando as laterais. Aos 12, Debinha marcou o primeiro gol do Brasil e empatou o duelo em 1 a 1. Após boa troca de passes pelo lado esquerdo, a atacante aproveitou sobra em chute bloqueado de Kerolin, dominou com estilo e tocou na saída da goleira Peyraud-Magnin. Com este resultado, a seleção precisaria apenas de um empate contra a Jamaica para garantir a vaga nas oitavas.

Contudo, apesar de melhorar muito em comparação ao começo do jogo, a equipe de Pia abriu espaço na defesa e não conseguiu manter o placar. Aos 37, a experiente zagueira Renard correu por trás da marcação e cabeceou para o chão, marcando o segundo gol da França e confirmando o favoritismo da equipe, que assume a liderança da chave com 4 pontos, enquanto o Brasil fica em segundo, com 3. Jamaica e Panamá têm 1 cada.

FONTE: CP

Foto: Patrick Hamilton / AFP / CP




29/07/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
SERTANEJÃO DA 98