NOTÍCIAS


Ciclone destrói estruturas de produtores de leite do Rio Grande do Sul

Produtores de leite da região Celeiro sofreram uma série de prejuízos com a passagem do ciclone entre quarta e quinta-feiras. Mais de 500 produtores de leite em oito municípios da região registraram danos em estruturas e destruição de galpões, segundo relatou o vice-presidente de finanças da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), Nacir Penz. Os municípios mais atingidos foram Nova Candelária, Humaitá, Sede Nova, mas os danos também foram registrados em Tucunduva, Maurício Cardoso, Crissiumal e Horizontina, além de prejuízos em Campo Novo e Coronel Bicaco.

“A coisa está cruel. Teremos que achar um jeito de distribuir os animais entre os produtores que não foram atingidos. Muitos produtores de outras cidades já estavam ajudando e tentando salvar os animais”, destacou o dirigente da Gadolando. Ele faz um apelo por ajuda aos produtores da região.

O presidente da Gadolando, Marcos Tang, disse que há um “cenário de guerra” na região. “Temos produtores procurando vacas em escombros, não temos onde ordenhar e os vizinhos estão ajudando, levando as vacas para tentar ordenhar. Realmente é um cenário muito triste e lamentável que estamos atravessando”, disse. 

FONTE: CP

Foto: Nacir Penz / Divulgação / CP




13/07/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
ESTAÇÃO SUCESSO