NOTÍCIAS


Defesa de Bolsonaro diz que ex-presidente só vai depor à Polícia Federal após ter acesso ao processo

O ex-secretário de Comunicação do governo Jair Bolsonaro Fabio Wajngarten afirmou que o depoimento do ex-chefe do Executivo à Polícia Federal só ocorrerá após a disponibilização dos autos do processo da Operação Venire, que investiga a atuação de uma associação criminosa que inseria dados falsos de vacinação nos sistemas do Ministério da Saúde.

“O presidente Bolsonaro estará à disposição, como sempre esteve, das autoridades competentes tão logo a defesa tenha acesso aos autos”, afirmou Wajngarten ao deixar a sede da PF.

O advogado Marcelo Bessa, que também atua na defesa de Bolsonaro, entrou com um pedido junto ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para ter acesso aos documentos da operação. A defesa acrescentou que o momento do depoimento vai depender do despacho do mininstro. 

A defesa de Bolsonaro foi à sede da PF com o objetivo de conseguir acesso aos autos e às oitivas do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, e dos ex-assessores especiais Sérgio Cordeiro e Max Guilherme, presos na manhã desta quarta-feira (3) pela Operação Venire. No entanto, Wajngarten disse não ter tido acesso a “nenhuma informação preliminar”. 
 
O advogado apenas detalhou que os presos ressaltaram que todos “foram bem tratados pelas equipes da Polícia Federal” e que os envolvidos “foram pegos de surpresa” pela operação. 

Ao responder sobre uma arma apreendida na casa de Bolsonaro pela PF, Wajngarten justificou que se tratava de um equipamento funcional de um dos assessores e que já houve o pedido para a devolução. O advogado não respondeu sobre existir um suposto cartão de vacina com informações fraudadas e se limitou a dizer que Bolsonaro não se vacinou contra a Covid-19.

Fonte: CP

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil / CP




03/05/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
PROGRAMA INDEPENDENT