NOTÍCIAS


DO FRIO PARA O CALOR NOS PRÓXIMOS DIAS! VEJA COMO FICA O CLIMA DAQUI PORA FRENTE

Um grande alívio ao Rio Grande do Sul! Os prognósticos são unânimes ao apontarem quase nada de chuva nos próximos dias. Com isso, a vazão os rios ocorrerão sem interferências e diversos pontos críticos, ainda alagados, terão uma baixa considerável.
 
Conforme os modelos, o ar mais frio predominará sobre o Estado nestes últimos dias de maio, fazendo com que as manhãs sejam fresquinhas e as tardes bem amenas, com marcas típicas do outono.
Os dias mais frios serão a quinta e sexta-feira (dias 30 e 31, respectivamente), com mínimas na casa dos 5°C em muitos pontos do interior e 0°C na Serra; Região Metropolitana variando entre 6°C a 8°C.
 
A partir do primeiro dia de junho, uma massa de ar seco voltará a predominar, garantindo elevação nas temperaturas e nada, ou quase nada, de chuva na primeira semana do mês. O próximo fim de semana compreende o início do inverno meteorológico.
 
Conforme as rodadas dos prognósticos CFS e ECMWF, a anomalia de chuva será abaixo da média até, pelo menos, o dia 04 de junho. Nesse mesmo período, uma bolha de ar seco e quente se instalará entre a Argentina, o Paraguai e o Rio Grande do Sul. Para se ter uma ideia, sairemos de uma massa de ar polar para cairmos, conforme o modelo GFS, em temperaturas na casa dos 30°C no início do próximo mês.
 
MeteoRS



29/05/2024 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
ESTAÇÃO SUCESSO