NOTÍCIAS


Dupla Grenal: Grêmio não vence de times do G7 e Inter joga mal na estreia de Valencia

Com 26 pontos, o Grêmio é o terceiro colocado do Brasileirão, atrás do Flamengo pelo critérios de saldo de gols. A equipe tem quatro derrotas, três delas para times que estão no G5. A outra derrota foi contra o Cruzeiro, ainda na 2ª rodada do campeonato. O time treinado por Renato Portaluppi ainda não enfrentou o Fluminense, que está em 4º. O duelo contra os cariocas acontecem apenas na 19ª rodada.

derrota para o Botafogo em casa, no último domingo, deixou o Grêmio mais longe do líder, apesar da boa campanha até aqui. A diferença agora subiu para 10 pontos, mas podia ser menor se o time treinado por Renato Portaluppi tivesse tido um rendimento melhor contra os primeiros colocados do Brasileirão 2023.

Foram cinco jogos e apenas dois pontos conquistados entre os 15 possíveis. É esse o desempenho do Grêmio contra os times da parte de cima da tabela, se contarmos do Botafogo até o Fortaleza, 7º colocado na tabela.

Além da derrota do último domingo, o Tricolor sofreu duas goleadas fora de casa, para Flamengo (3 a 0) e Palmeiras (4 a 1). Em casa, com o apoio da torcida, o Grêmio deixou quatro pontos pelo caminho, com os empates contra Fortaleza, em 0 a 0, e Bragantino quando tomou o terceiro gol já no final da partida. 

INTERNACIONAL:

Na estreia de Enner Valencia, o Inter decepcionou o seu torcedor e perdeu para o Fluminense por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Maracanã. Os gols foram marcados por Cano, aos 24 minutos, e Martinelli, ao 39 minutos da primeira etapa.

Com a derrota, o Inter caiu para a nona colocação no Campeonato Brasileiro, enquanto o Flu subiu para o quarto lugar da tabela, com 24 pontos. Sem jogos durante a semana, o time de Mano Menezes terá todos os dias para treinar até o próximo confronto, no domingo, dia 16, contra a equipe do Palmeiras, no Beira-Rio.

Derrota no primeiro tempo

O Inter não fez um bom primeiro tempo no Maracanã. Com vários desfalques no meio campo e no ataque, como Maurício, Alan Patrick, e Pedro Henrique, o técnico Mano Menezes optou por começar a partida com três atacantes e escalou desde o início Enner Valencia, o estreante do dia, ao lado de Wanderson e Luiz Adriano. De última hora, ainda perdeu Johnny, com febre. No seu lugar, escalou Campanharo.

Com dificuldades para criar, o Inter sucumbiu diante da marcação alta que o Flu exercia em seu campo de ataque. A equipe carioca teve em Keno o seu grande destaque na primeira etapa. Com ele, o Flu teve seu primeiro ataque, aos cinco minutos. O atacante invadiu a área pela direita e chutou cruzado para o gol. John fez a defesa, e no rebote a zaga afastou para fora.

Conforme o tempo avançava, o Flu ia dominando ainda mais a partida. Mesmo que não criasse chances claras de gol, o time de Fernando Diniz tinha as melhores oportunidades. Aos 24 minutos, o gol do time da casa veio. Pelo lado esquerdo, Lima recebeu de Marcelo e cruzou dentro da área do Inter. Mercado afastou, mas no rebote, Samuel Xavier chutou mascado para o meio. Livre, Germán Cano só encostou para dentro do gol, abrindo o placar.

O gol só fez as coisas piorarem para o Inter. Sem criação, a bola pouco chegou no ataque. Aos 38, Marcelo apertou a marcação e roubou a bola, tabelou com Lelê e, de fora da área, disparou um foguete. A bola desviou e foi para fora. No escanteio, veio o segundo gol. Marcelo cruzou com categoria e Martinelli ampliou o placar. Depois do lance, o Colorado bem que tentou algumas escapadas com Wanderson e Valencia, mas foi incapaz de chutar no gol de Fábio.

Inter melhora, mas não consegue reação 

Para o segundo tempo, Mano sacou Valencia e colocou o meia chileno Charles Aránguiz. Com um a mais no meio-campo, o Inter até melhorou, mas não conseguiu equilibrar a partida. Aos 17 minutos, Rômulo deu o primeiro chute a gol do Inter na partida, porém a bola subiu e foi para fora.

Aos 24 minutos, Mano colocou Alemão e Lucca no lugar de De Pena e Luiz Adriano. Três minutos depois, promoveu a entrada de Jean Dias e de Matheus Dias no lugar de Wanderson e Campanharo, encerrando o máximo de substituições possíveis.

As alterações deram mais volume para o ataque do Inter, mesmo que de forma desorganizada. Aos 34 minutos, o Inter teve sua melhor chance. Renê cruzou dentro da área. Alemão ajeitou no peito e de bicicleta arrematou para o gol. Por pouco, não fez uma pintura de gol no Maracanã. No entanto, a bola bateu no poste e não entrou. E foi assim até o final, com o time de Mano Menezes tentando atacar e dando espaços para o contra-ataque. Bem posicionada, a zaga do Fluminense não deu mais chances para os atacantes do Colorado. 




10/07/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
RANCHO GUARAMANO