NOTÍCIAS


Inter empata com o Corinthians e Grêmio é derrotado pelo Vasco

INTERNACIONAL

O fim de jogo do Inter, empate em 2 a 2 com o Corinthians, no Beira-Rio, foi de clima quente. Após o apito final, Enner Valencia e Luiz Adriano discutiram na saída de campo. O equatoriano também bateu boca com Magrão e chegou a empurrar o gerente esportivo do clube.

A discussão começou após Luiz Adriano falar algo – não identificado – para Enner. O equatoriano não gostou e rebateu o companheiro, e os dois foram para lados opostos. O camisa 13 foi em direção à saída de campo, e Magrão tentou conversar com o jogador. Exaltado, Valencia discutiu também com o dirigente colorado e lhe deu um empurrão.

Contido por membros da comissão técnica do Inter, Enner não ficou com o restante do elenco no gramado. Sempre aos finais de partidas, independentemente do resultado, os atletas permanecem no campo para aplaudir os torcedores. Luiz Adriano colocou panos quentes no episódio na entrevista para a transmissão de TV após o jogo.

– Não teve situação nenhuma, são momentos do jogo, que um cobra o outro. Nada demais.

Ironicamente, Enner e Luiz foram protagonistas do gol de empate do Inter, já nos acréscimos de jogo. O equatoriano deu assistência para gol do camisa 9, aos 53 minutos do segundo tempo. O resultado, porém, mantém a seca de vitórias da equipe.

Sem vencer há seis rodadas no Brasileirão, e sete partidas no geral, o Inter entra na semana decisiva na Libertadores com um elemento a mais. O técnico Eduardo Coudet, em seu quarto jogo desde o retorno, soma dois empates e duas derrotas. O time é 10° colocado no Brasileirão, com 24 pontos.

 
 
 
GRÊMIO
 

Em um jogo onde o Grêmio foi melhor no primeiro tempo e o Vasco no segundo, mas com pouco futebol, o Tricolor sofreu uma derrota frustrante por 1 a 0 neste domingo. O gol do time da casa veio aos 35 minutos da segunda etapa com o atacante argentino Vegetti, de cabeça. Com a derrota o Grêmio perde a chance de ingressar no G-4 e estaciona nos 30 pontos e na 6ª colocação. Foi o castigo por não pressionar um adversário abatido e sequer sem a vantagem de mandante, com o estádio de São Januário vazio por punição.

O Grêmio agora tem a semana cheia para treinar até o próximo jogo. No domingo que vem, o Tricolor recebe o Fluminense na Arena, no famoso jogo dos 6 pontos, já que o time do Rio é o 3º colocado com 1 ponto a mais que o time gaúcho. 

Primeiro tempo sem gols

O Grêmio entrou em campo no Rio sabendo que poderia acabar o domingo pelo menos em 3º lugar no Brasileirão. Com a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras por 2 a 1 na noite de sábado, o caminho ficou aberto para o Tricolor ultrapassar os dois clubes que tem 31 pontos na Tabela. Para isso, Renato Portaluppi escalou o time com dois zagueiros, diferente da formação que vinha utilizando nos últimos meses. No lugar de um dos defensores entrou Ferreira no ataque ao lado de Luis Suárez.

Sem Kannemann e Cristaldo lesionados, Portaluppi optou por Bruno Alves e Bruno Uvini na dupla de zaga com Nathan no meio campo ao lado de Bitello, Villasanti e Carballo. E o Grêmio foi melhor na primeira etapa. Tendo Bitello como principal jogador do meio campo, fazendo tabelas com Ferreira e Suárez, o Grêmio criou algumas boas oportunidades de gol. Diante do último colocado, contudo, pressionou pouco e desperdiçou a chance de abrir escore.

E foi o Vasco que chegou pela primeira vez no ataque. Aos 6 minutos, Gabriel Pec, pela esquerda, foi acionado por Orellano e cruzou para a área, mas o camisa 9, Sebastián Ferreira não chegou a tempo de encostar a bola para o gol. Aos 9, o Grêmio respondeu com Suárez. O uruguaio recebeu de Bitello, livre na entrada da área e chutou firme para o gol , obrigando Leo Jardim a fazer uma bela defesa.

Aos 23 minutos Nathan fez um corta luz no passe de João Pedro e deixou Ferreira livre no meio do gol para a conclusão. Porém, o camisa 10 chutou sem força para fora. A essa altura, o Grêmio já dominava o campo de jogo porém não conseguia entrar dentro da área.

A alternativa foi chutar de fora da área, mas sem sucesso. Aos 41 minutos, o Vasco quase abriu o placar em uma jogada de bola parada, após uma falta. Paulinho cobrou e Grando falhou na saída e afastou mal a bola. No rebote, Zé Gabriel chutou para o gol mas a bola passa raspando a trave e vai para fora. No minuto seguinte, o Tricolor respondeu com Suárez, em mais um chute de fora da área. O uruguaio recebeu de Carballo e de fora da área disparou um foguete para o gol. Atento, Leo Jardim espalmou para a fora. E foi isso na primeira etapa que acabou sem gols, apesar do bom jogo.

Vasco melhor na segunda etapa

O Vasco começou melhor a segunda etapa e assim como no primeiro tempo, a primeira chance clara de gol foi carioca, logo aos dois minutos com Gabriel Pec. Após uma troca de passes, Paulinho o atacante livre que saiu cara a cara com o Gabriel Grando, porém na hora do chute foi travado por João Pedro.

Mesmo depois do lance, a equipe carioca continuou melhor tendo mais posse de bola, principalmente no campo de ataque. Aos 15 minutos, Renato mexeu na equipe do Grêmio. Foram sacados Nathan e Ferreira. No lugar entraram Gustavinho e Lucas Besozzi. No entanto, as substituições não surtiram muito efeito. Aos 25 minutos o Vasco teve outra grande chance. Paulinho tocou para Verreti que chutou cruzado para o gol, obrigando Grando a fazer uma bela defesa.

Três minutos depois, Grando novamente salvou o Grêmio em chute de Miranda. No minuto seguinte, Renato voltou a mexer na equipe colocando o volante Mila e o zagueiro Gustavo Martins. Saíram Carballo e Bitello. As substituições continuram sem efeito. Aos 35, veio o gol do Vasco. Vegetti aproveitou o cruzamento de Gabriel Pec e cabeceou para o gol, abrindo o marcador. Depois disso, o Grêmio foi para o ataque, mas sem sucesso.  

Aos 46 minutos, o Grêmio ainda teve a chance de empatar com Gustavinho. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para o atacante que acabou furando. Aos 49, a última chance. Suárez enquadrou o corpo na segunda trave e mandou o voleio, obrigando o goleiro Leo Jardim a uma grande defesa. Foi a última chance da partida, que terminou com derrota gremista no Rio de Janeiro. 

Fonte: Inter ( GE ) Grêmio ( CP )




05/08/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO