NOTÍCIAS


Embarcação com oito pessoas naufraga no lado gaúcho do rio Uruguai

Uma embarcação afundou na noite desta segunda-feira, 28 de agosto, no rio Uruguai, na altura de linha Salete, interior de Paial. O acidente aconteceu no lado gaúcho do rio.
A reportagem da Belos FM conversou com um morador de linha Salete, que tem um sítio próximo ao rio e que ouviu pedidos de socorro. Alguns barcos de moradores próximos prestaram socorro. O local é de difícil acesso. Bombeiros de Itá também se deslocaram para o local.
Conforme um morador que participou do resgate, quando a embarcação virou dois ocupantes conseguiram nadar até a margem e gritar por socorro. Outros seis ocupantes ficaram na água, alguns deles estavam agarrados no barco que havia virado. Um deles não utilizava colete . Eles foram resgatados por populares. Duas vítimas foram conduzidas ao Hospital Regional com hipotermia pela ambulância da prefeitura de Paial, mas estão fora de perigo.
Oito pessoas estavam no barco. Seis delas foram localizadas na área do acidente. Outras duas haviam deixado o local para buscar socorro no lado gaúcho do rio, mas também já foram encontradas com auxílio de bombeiros de Barra do Rio Azul.
A embarcação, de alumínio e com cinco metros de comprimento, pertence à empresa TFS Floresta, que presta serviços ambientais para a Foz do Chapecó. No momento em que o barco afundou, os trabalhadores realizavam atividades de monitoramento.
 
Fonte: Belos F7 Digital – Rádio Belos Montes FM



29/08/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
RANCHO GUARAMANO