NOTÍCIAS


FIM DE UMA ERA: PINO TOCA ÚLTIMO BAILE COM OS ATUAIS

 
O principal vocalista da banda Os Atuais, anunciou na madrugada desta segunda, que sua trajetória profissional havia se encerrado. O anuncio foi feito através de um vídeo gravado dentro do ônibus da banda tão logo se encerrou o baile deste domingo. Ele também enviou um comunicado via whatsapp para fãs a amigos próximos. Sem conseguir esconder a emoção, Pino informou neste dia 8 de janeiro, poucos dias depois da banda completar mais um ano de atividade, que ele acabara de tocar um baile pela última vez.
Pino entrou para os Atuais no início dos anos 70, pouco tempo depois da banda ter sido fundada. Ele havia chamado a atenção de Ivar Costa, um dos fundadores do conjunto, após cantar em festivais e apresentações na escola onde estudava. Mesmo ainda não fazendo parte da formação oficial do grupo, Pino já participou do primeiro disco lançado pelos Atuais em 1971. No ano seguinte, já como baterista oficial da banda, esteva na capa do LP “Embalo 72”, o 2º da carreira dos Reis do Baile. Durante a década de 70 a banda procurou uma identidade própria, registrando em seus discos vários estilos, como jovem guarda, valsas, marchas e até mesmo samba. Mas foi a partir dos anos 80 que Os Atuais explodiram, com composições e versões da dupla Ivar Costa e Reny de Oliveira, e a inconfundível voz de Pino, que virou marca registrada da banda. Foram incontáveis sucessos, como “Morena de 15 anos”, “Alice”, “Amada Minha” e o grande hit “Barco do Amor”, um hino do estilo “banda” criado pelos Atuais.
Pino explica que está deixando os palcos para poder descansar, cuidar da saúde e principalmente poder curtir mais a família.
Fonte: Jornal Sentinela



10/01/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
RANCHO GUARAMANO