NOTÍCIAS


FUTEBOL SOLIDÁRIO COM GOLEADA À FAVOR DO RS

Quem foi ao Maracanã na tarde chuvosa deste domingo, com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, foi contemplado com 10 gols (empate em 5 a 5), um show de Ronaldinho Gaúcho e uma pintura de voleio do ex-volante Amaral, aquele ex-Corinthians, Palmeiras e Vasco. Ao todo, 32 mil pessoas estiveram no estádio e 42 mil ingressos foram comercializados (a CBF comprou 10 mil bilhetes). Todo o valor arrecadado com a bilheteria será doado para a Central Única de Favelas (Cufa), enquanto a receita da comercialização dos patrocínios irá para os projetos apoiados pela plataforma Para Quem Doar. O Futebol Solidário é promovido pela Globo em parceria com CBF, Flamengo, Prefeitura do Rio e Jogo das Estrelas.

Foram dois times formados por ex-jogadores e artistas. Entre os personagens da bola, Nenê, D’Alessandro, Cafu e Amaral marcaram para o time Esperança, enquanto Diego Ribas, Adriano Imperador e Ronaldinho Gaúcho (duas vezes) marcaram para a equipe União. Entre o núcleo artístico, destaque para Ludmilla e MC Poze do Rodo, que também estufaram as redes uma vez cada um.

Por capricho do destino, coube a um gaúcho o maior brilho no amistoso beneficente para o povo gaúcho. O craque Ronaldinho mostrou que ainda está em forma aos 44 anos e desfilou em campo. Foram dois gols, uma assistência e uma bola na trave do ex-meia do Barcelona, Milan, Grêmio, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG.

Ronaldinho só precisou dividir um pouco os holofotes no fim do jogo com Amaral. Ele fez um senhor golaço, de volêio após cruzamento perfeito de Cafu. A bola morreu no ângulo, e a torcida aplaudiu de pé. O ex-volante, que marcou 16 gols na carreira, nunca tinha estufado a rede no Maracanã até este domingo. A pintura ganhou até reverência do mestre dos volêios Bebeto.

A torcida também teve papel na parte artística do jogo e fez um belo mosaico antes de a bola rolar com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul e a mensagem “Força”. A organização foi do “Movimento Ninguém Ama Como A Gente”, grupo independente de torcedores do Botafogo conhecido por fazer as festas nos jogos do Alvinegro nos últimos anos. A montagem foi feita neste domingo pela manhã, e foi preciso driblar o tempo chuvoso no Rio colocando cada placa com um saco nas respectivas cadeiras do Setor Leste.

texto: GE
foto: celso pupo/fotoarena/estadão conteúdo




27/05/2024 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
CORRESPONDENTE LAZAR