NOTÍCIAS


Governo do Estado lança edital para projetos de irrigação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), publicou um edital que libera recursos para ampliar a área irrigada no Estado. O recurso é oferecido diretamente aos produtores rurais para cobrir até 20% do valor do projeto de irrigação, nas seguintes modalidades: aspersão (localizada ou por sulcos), construção, ampliação ou adequação de reservatórios de água, desde que obrigatoriamente destinados à irrigação. O teto máximo para cada beneficiário é de R$ 15 mil. A expectativa da Seapi é beneficiar aproximadamente 1.350 produtores gaúchos e aumentar a área irrigada no Rio Grande do Sul entre cinco e seis mil hectares. A ação estruturante se insere no Programa Supera Estiagem – Avançar Irrigação.

O engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar Antônio Altíssimo lembra que existem prazos e que os projetos e documentos dos produtores rurais deverão estar protocolados na Seapi antes do dia 30 de outubro. Por sua vez, a Seapi terá até o dia 15 de novembro para analisar a documentação e selecionar os produtores rurais beneficiados. Ainda segundo o cronograma da Seapi, as obras deverão estar concluídas até setembro de 2024.

Outras informações sobre o edital de seleção de produtores rurais interessados em executar projetos de irrigação podem ser obtidas nos Escritórios Municipais da Emater/RS-Ascar.

FONTE: AGROLINK.COM.BR
 
 
 
 
 
 
 



29/08/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
SERTANEJÃO DA 98