NOTÍCIAS


Governo do RS retomará em abril pagamento de bolsas de R$ 150 a estudantes de escolas estaduais

O governo do Rio Grande do Sul vai retomar em abril o pagamento das bolsas mensais de R$ 150 a estudantes do Ensino Médio de escolas estaduais como estratégia para reduzir a evasão escolar. O pagamento havia sido interrompido no fim de 2022.

A volta dos pagamentos foi anunciada pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador Gabriel Souza em uma rede social, na manhã desta quarta-feira (29).

— Este é um importante programa para o enfrentamento ao abandono e evasão escolar, que vai voltar a ser pago a contar do mês de março, quando as aulas foram efetivamente retomadas na rede — disse Leite.

Piratini promete inflar programa

O programa Todo Jovem na Escola é coordenado pelo Gabinete de Projetos Especiais, sob responsabilidade do vice-governador. De acordo com Souza, o governo planeja ampliar o programa, com novos mecanismos, entre eles auxílio para compra de materiais escolares e a entrega de uma poupança ao fim do Ensino Médio aos alunos que completarem a formação.

— Estamos debruçados sobre o programa desde o primeiro dia do governo. Podemos assegurar que o Todo Jovem na Escola será muito melhor no futuro. Trabalhamos para criar novos mecanismos dentro do programa, como incentivo por desempenho do estudante, auxílio para compra de materiais escolar e até uma poupança para quem conseguir concluir a jornada escolar até o final do Ensino Médio — destacou vice-governador.

O plano de ampliar o programa já havia sido projetado pela secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, em entrevista a GZH, em novembro de 2022. À época, a ideia era ampliar o valor mensal e o número de estudantes impactados.

O primeiro pagamento do programa em 2023 será feito em 20 de abril. Os depósitos chegam à família do estudante por meio do cartão cidadão, gerido por um dos responsáveis da família.

Fonte: GZH

FOTO: Lucas Amorelli / Agencia RBS




30/03/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
SERTANEJÃO DA 98