Luis Suárez se despediu nesse domingo da torcida do Grêmio. Marcou o gol que decretou a vitória gremista sobre o Vasco e o ingresso da equipe novamente no G4. Substituí-lo em 2024 é uma tarefa impossível, mas o clube já começou a arregaçar as mangas para contratar atletas que possam suprir a sua saída. O principal deles, segundo informações do repórter Rafael Pfeifer, da Rádio Guaíba, é Rafael Borré.
O colombiano, de 28 anos, se destacou no River Plate e colaborou para a mais recente era de títulos do time argentino sob o comando de Marcelo Gallardo. Atualmente, o centroavante está no Frankfurt, da Alemanha. Ele chegou a ser cogitado pela diretoria gremista num passado recente, mas as negociações não evoluíram. O nome, porém, voltou à pauta, uma vez que com a saída de Suárez o Grêmio terá um espaço no orçamento, ainda mais com a classificação para a Libertadores.
Outra possibilidade é Rogelio Funes Mori, do Monterrey, do México. O centroavante também foi revelado pelo River Plate, esteve no Benfica, de Portugal, antes de atuar no futebol mexicano. O jogador até se naturalizou mexicano e atua pela seleção do país.
O terceiro nome é o que estaria mais próximo da Arena. Trata-se de Deyverson, do Cuiabá. O atleta tem contrato com o Dourado até o fim de 2024, mas já teria manifestado desejo de atuar em Porto Alegre. O jogador poderia chegar ao clube por empréstimo e é alvo da cobiça de Renato Portaluppi, que gostaria de contar com o atacante.
CP
Foto: Maria Eduarda Fortes