NOTÍCIAS


Grêmio perde para o Flamengo com pênalti polêmico e está fora da Copa do Brasil

O Grêmio competiu, buscou o resultado em pleno Maracanã, mas perdeu por 1 a 0 para o Flamengo e está fora da final da Copa do Brasil. Em um jogo muito disputado, o Tricolor fez bom enfrentamento no primeiro e foi superior no segundo tempo, nesta quarta-feira no Maracanã. Mas um gol em pênalti polêmico, marcado por Arrascaeta aos 28 minutos, confirmou o clube carioca na final da competição.

Com a classificação, o Flamengo enfrenta o São Paulo, que venceu o Corinthians em jogo com maior público dos últimos oito anos no Morumbi, 62.093 torcedores. O tricolor paulista venceu por 2 a 0, revertendo a derrota por 2 a 1 do jogo de ida. As finais serão nos dias 17 e 24 de setembro. Agora o foco gremista é todo no Brasileirão, pelo qual encara o Santos, domingo às 16h, na Vila Belmiro.

Primeiro tempo disputado

Nos primeiro dez minutos de partida, o Flamengo teve supremacia e chegou a concentrar mais de 70% de posse de bola. O Grêmio manteve marcação bem acertada na altura da meia cancha. O cenário logo mudou, com o Grêmio crescendo e buscando o ataque. Ferreirinha se destacou, buscando o contra-ataque e jogadas individuais pelos dois lados do campo.

No primeiro tempo, os dois goleiros foram obrigados a pelo menos uma importante defesa cada. Logo aos seis minutos, Grando salvou o que seria o gol do Flamengo. Gerson cruzou para Bruno Henrique, que chegou cabeceando à queima roupa. O goleiro tricolor salvou com o pé, no reflexo.

Do lado tricolor, quem deu trabalho ao goleiro Matheus Cunha foi Bitello. Em boa jogada do ataque gremista, Ferreira tocou para Suárez que escorou para Bitello chegar chutando forte e obrigando o goleiro flamenguista a fazer importante defesa.

O Flamengo ainda teve uma chance de marcar com o volante Victor Hugo. Ele tabelou pela direita e invadiu a área. Teve a opção de chutar, mas preferiu o passe para Bruno Henrique. Rodrigo Ely chegou primeiro e afastou o perigo.

Gol de pênalti enterra esperança

Na segunda etapa, o Grêmio entrou em campo acelerado e levou perigo à defesa do Flamengo logo no início. Com a obrigação do resultado, o Grêmio cresceu, produziu mais ofensivamente e teve as principais chances.

Aos quatro minutos, Reinaldo cruzou na área para Suárez, que chegou batendo de primeira, mas não pegou bem na bola. Em seguida, Suárez perdeu uma boa chance. O uruguaio recebeu na área e soltou uma bomba, mas a bola foi em cima do goleiro Matheus Cunha, que defendeu de manchete. 

Ferreira ainda botou uma bola na trave, aos 13 minutos. O Grêmio era melhor em campo na segunda etapa até os 23 minutos, quando o juiz, com auxílio do VAR, marcou pênalti polêmico em uma bola que resvalou de leve na mão de Rodrigo Ely e ainda foi na direção do gol. Os jogadores gremistas reclamaram bastante do lance. Arrascaeta bateu forte no meio e marcou.

A frustração com o VAR seguiu. Aos 34 minutos, Rodrigo Ely marcou um gol que foi anulado por impedimento, sepultando as esperanças que restavam à torcida gremista. Ainda houve pressão final, e alguns desperdícios por João Pedro e Lucas Besozzi. O 1 a 0 se manteve e a jornada tricolor se encerrou nas copas, em 2023.

CP

Foto: André Fabiano / AE / CP




17/08/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
ESTAÇÃO SUCESSO