NOTÍCIAS


HCI se mobiliza para construir o Hospital do Câncer Infantil

Referência para mais de um terço da população do Rio Grande do Sul e com o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia do interior do Estado, o Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) está buscando agora recursos para viabilizar a construção do Hospital do Câncer Infantil. 

O presidente do Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI), Douglas Prestes Uggeri, juntamente com o gerente de relações institucionais do HCI, Allan Fonseca, visitaram o Correio do Povo para apresentar um projeto ambicioso: a criação do Hospital do Câncer Infantil em Ijuí, com atendimento voltado para crianças de 0 a 18 anos.

O HCI, uma instituição com 88 anos de história, já se destaca por atender aproximadamente 280 municípios e com esse novo projeto podem estender seus cuidados à região Oeste de Santa Catarina. Segundo o presidente, esse projeto nasceu da urgente necessidade de ampliar o acesso aos cuidados de saúde na região do Noroeste gaúcho. 

“O foco do novo hospital será não apenas na criança doente, mas também no suporte à família”, destacou o médico. Ele ressaltou a importância de um diagnóstico precoce para um tratamento eficaz, em vez de um tratamento paliativo. Sem a necessidade de deslocamento para a Capital.

O custo estimado para a realização do projeto gira em torno de R$ 80 a R$ 100 milhões, e sua concretização promete não apenas cuidar de vidas, mas também criar mais de 200 oportunidades de emprego, além da contratação dos médicos.

Além de buscar apoio dos municípios vizinhos, os gestores do HCI estão se aproximando dos parlamentares gaúchos, na esperança de garantir emendas que permitam concretizar esse projeto grandioso em um prazo de três anos.

CP




14/11/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
GUARAMANO NOTÍCIAS