NOTÍCIAS


Infestação de mosquitos preocupa região noroeste e missões.

As Secretarias Municipais de Saúde da região, através dos setores de Vigilância em Saúde vem alertar a população sobre o preocupantes aumento de casos de Dengue em nossa região. Sendo que o percentual de aumento de casos na 14° CRS é aproximadamente o dobro do aumento em percentual registrado em todo o Estado, segundo Ana Paula Riffel, bióloga da 14°CRS.
Com o objetivo de frear a propagação dessa doença em nosso município os Agentes de Combate às Endemias pedem a colaboração da comunidade com os devidos cuidados em suas residências a possíveis focos de mosquitos, pois qualquer recipiente que acumule água da chuva, por menor que seja pode ser um criadouro ideal.
Se a população não levar a sério o combate aos focos do mosquito da Dengue, podemos correr o risco de termos uma epidemia em nosso município. Por isso é necessário adotar alguns cuidados, como: vedação e cloração de reservatórios de água, manter os pátios e residências livres de lixos, obedecendo a coleta seletiva, manter ralos vedados, colocar inseticidas nas bromélias, calhas totalmente limpas, pneus sem água e em lugares cobertos, lonas de cobertura esticadas para não formar poças, brinquedos guardados sem acúmulo de água, baldes bem vedados, pratos de flores sem água ou com areia até a borda.
Faça sua parte, sendo que a maioria dos criadouros estão dentro ou ao redor das nossas casas.



05/02/2024 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
PROGRAMA INDEPENDENT