NOTÍCIAS


Leite anuncia R$ 1,5 milhão em horas-máquina para reconstruir Muçum e Roca Sales

O governador Eduardo Leite anunciou a liberação de R$ 1,5 milhão em horas-máquina para auxiliar no trabalho de reconstrução dos municípios de Muçum e Roca Sales. Nesta quinta-feira (7), Leite visitou Muçum, para verificar os efeitos da enchente que atingiu o município nesta semana. Acompanhado pelo coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Luciano Boeira, Leite se reuniu com o prefeito Mateus Trojan e percorreu ruas da cidade. O governador repetiu o que havia dito em Roca Sales no dia anterior e garantiu que não faltará trabalho para recuperar o município.

“Não faltarão recursos, nem financeiros e nem humanos, para a reconstrução dos municípios do Vale do Taquari. O governo está totalmente mobilizado nesse processo de recuperação das cidades e de auxílio a quem teve perdas humanas e materiais. Nós vamos colocar essa cidade em pé muito antes do que as pessoas imaginam”, afirmou Leite.

Leite reforçou o apelo para que apenas quem mora na cidade ou está envolvido nos reparos vá ao município. 

“A solidariedade do povo gaúcho é enorme e a gente vê isso todos os dias. Há um movimento muito forte de auxílio e apoio ao Vale do Taquari, mas pedimos que as pessoas interessadas em fazer doações concentrem a entrega desses materiais nos pontos de coleta. As cidades atingidas pela enchente estão em uma situação de calamidade, e o aumento da circulação de pessoas prejudica a reconstrução”, explicou.

Neste momento, a Defesa Civil Estadual pede que as doações se concentrem em colchões e itens para limpeza dos locais afetados pela enchente.

CP

Foto: Fabiano do Amaral




08/09/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
GUARAMANO NOTÍCIAS