NOTÍCIAS


Leite avisa que vai cortar ponto de professores que aderirem a paralisações

 
O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira, que vai cortar o ponto de professores da rede estadual que fizerem paralisações. “Paralisações que fizerem terão o ponto cortado. Minha disposição não é a de fazer composição sobre dias parados. Compreendo o desejo de salários maiores, mas preciso garantir o serviço da educação para crianças e jovens”, afirmou. As declarações foram dadas durante coletiva de imprensa que antecedeu a palestra de Leite na reunião-almoço Tá na Mesa, da Federasul.Continua depois da publicidade.
O evento, que ocorre semanalmente, é tradicionalmente aberto a cada ano pelo governador. As falas acontecem no contexto de divergência entre o governo e o Cpers. O sindicato, que representa professores e funcionários de escolas da rede estadual, rejeitou na semana passada a proposta de reajuste do Executivo, de 9,45%, protocolada na Assembleia Legislativa em 1° de março. O texto objetiva que os salários alcancem o piso nacional do magistério, reajustado pelo Ministério da Educação em janeiro.
A entidade pleiteia aumento de 14,95%, sem comprometimento da parcela de irredutibilidade, e inclusão de todos os funcionários de escolas e aposentados sem paridade. Leite argumentou nesta quarta que a categoria obteve “ganho salarial de 80% entre 2019 e o momento atual, frente a uma inflação de 29%”.
 
Fonte: Correio do Povo



09/03/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
GUARAMANO NOTÍCIAS