NOTÍCIAS


MORREM AS GÊMEAS SIAMESAS DE SÃO LUIZ GONZAGA.

Por volta das 6h de hoje, 28, faleceram as gêmeas siamesas São-luizenses, Milena e Sofia, segundo nos informou o Sr. Marciano, pai das meninas.
História ganhou repercussão nacional porque, ao longo da gravidez, a mãe, de São Luiz Gonzaga, teve o pedido de aborto negado pela Justiça. A família morou nesse tempo após o nascimento numa pensão em Porto Alegre enquanto acompanhavam o estado de saúde das meninas e por último na cidade de Santa Rosa onde elas haviam sido transferidas no início do mês.
Milena e Sofia nasceram em 1º de novembro prematuras, com 32 semanas de gestação. Elas tinham um único tronco, duas cabeças, dois braços e duas pernas. Segundo laudo do hospital durante a gestação, apresentam dois corações unidos pela mesma artéria aorta, dividem fígado e bexiga. Cada uma tem um rim e um estômago, mas apenas o estômago de uma funciona.
A cirurgia de separação não dependia da vontade de pais e hospital. Devido ao compartilhamento de órgãos importantes, médicos consideravam “inviável” a operação.
As pequenas fariam 4 meses amanhã, 1 de março.
Nós como imprensa, acompanhamos tudo desde antes do nascimento, todo o processo de evolução e crescimento das gêmeas, tendo contatos quase que diários com o Sr. Marciano.
Que elas descansem como anjos agora, nos trouxeram uma linda lição de força de vontade, garra e determinação.
Nossos sentimentos de pesar a família e amigos.
Fernando Maya comunicações.



28/02/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
RANCHO GUARAMANO