NOTÍCIAS


NO INTERNACIONAL GABRIEL BARALHAS É OFICIALMENTE APRESENTADO

O novo camisa 33 do Clube do Povo, anunciado na noite de ontem, foi oficialmente apresentado para torcida e imprensa nesta sexta-feira (27/01). Aos 24 anos, Gabriel Baralhas chega ao Inter após se destacar com as cores do Atlético-GO, e assinou contrato até dezembro de 2025. Em sua primeira entrevista como atleta alvirrubro, o meio-campista destacou a alegria com que recebeu a proposta do Colorado.

“Não é difícil escolher o Inter, um Clube gigante. Como falei, estou muito feliz por estar aqui. Não pensei duas vezes quando surgiu a negociação. Estou muito feliz, muito grato. E espero não só ficar na fala, mas mostrar dentro de campo quem eu sou. É um momento de muita felicidade não só para mim, mas para minha família também.”

De acordo com o vice-presidente de Futebol do Inter, Felipe Becker, Baralhas “atingiu a maturidade” necessária para estar no Clube do Povo. Depois de exercer importante protagonismo nas históricas campanhas do Atlético-GO na CONMEBOL Sul-Americana e na Copa do Brasil de 2022, o mais novo contratado está pronto, na visão do dirigente colorado, para ajudar na conquista dos objetivos traçados para a temporada 2023.

“É uma satisfação muito grande apresentar mais um reforço para o Sport Club Internacional. Gabriel Baralhas, 24 anos, é um jogador que fez boas temporadas pelo Atlético-GO. Um jogador que atingiu a maturidade para estar aqui com a gente. Tem um destaque defensivo, no último Campeonato, muito grande, e é um atleta que vem nos ajudar muito. Te dou boas-vindas, e sei que tu vem aqui para ter grandes conquistas com a gente.”

William Thomas também celebrou o negócio fechado pelo Inter. O diretor executivo sublinhou o repertório de Baralhas, capaz de atuar em mais de uma função no meio de campo, e definiu que as características do camisa 33 têm excelente aderência ao coletivo colorado. Solidário e e dinâmico, Gabriel também foi elogiado por sua disposição, evidenciada desde o primeiro contato com representantes alvirrubros, em assinar com o Clube do Povo.

“Como vocês sabem, (Baralhas é) um jogador jovem, mas que já tem uma experiência importante. Contempla as características hoje elementares para um meio-campista, com recurso técnico, muita dinâmica, muita competitividade e uma taxa de trabalho altaTem um senso de solidariedade importante, fome de crescer, se desenvolver e dar um contributo importante. Além da iniciativa e o desejo de estar aqui.”

A polivalência também foi um assunto explorado na coletiva de Gabriel Baralhas. Questionado sobre possuir uma posição preferida, o atleta deixou claro que sua principal ambição é ajudar o Inter. À disposição para ocupar tanto a primeira quanto a segunda função de meio de campo, o atleta disse estar pronto para jogar como Mano Menezes quiser, e que projeta, desta forma ganhar seu espaço no time.

“Estou à disposição do professor, e se ele quiser me utilizar na posição (camisa 5), pode contar comigo. Desde que subi da base, estreei como cinco, e fiz a base inteira como oito. Então, o que o professor escolher, eu estou apto a ajudar. Não tenho preferência. O que o professor me escolher para atuar e ajudar os companheiros e o Internacional é o mais importante.”

A respeito do primeiro contato com comissão técnica e grupo de jogadores, Baralhas agradeceu a acolhida que recebeu de todos no Beira-Rio. Sedento para entrar em campo com a camisa vermelha, o reforço revelou ter conversado com o técnico Mano Menezes, e admitiu já se sentir em casa no CT Parque Gigante.

Assim que cheguei aqui, a gente (sobre Mano Menezes) conversou, bateu um papo. Me tratou super bem, me acolheu. Estou me sentindo em casa. Meus companheiros também me acolheram muito bem. E não vejo a hora de poder estar dentro de campo e ajudar meus companheiros.

Por último, Baralhas deixou um recado para a torcida. Dono de passagens por Ituano, Athletico-PR e RB Bragantino, além, claro, do Atlético-GO, o meio-campista prometeu máxima dedicação com a camisa colorada. Essa, afinal, é sua personalidade: de um jogador que entrega tudo o que pode dentro de campo, e que trata cada partida como uma final.

“Chego para ajudar e, como falei, sou um cara tranquilo, família, que dentro de campo é intenso. Dá a vida. Cada jogo, para mim, é como se fosse o último. Esse sou eu, e espero, o mais rápido possível, estar em campo e poder ajudar meus companheiros. Não vai faltar entrega, disposição. Cada bola disputada, eu vou como se fosse a última. Estou aqui para fazer o meu melhor e ajudar o Inter a conquistar os objetivos no final da temporada.”

Fonte: Site oficial do Internacional




28/01/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
SERTANEJÃO DA 98