NOTÍCIAS


Novo edital para Ponte Internacional deve ser publicado até maio, diz ministro dos Transportes

Numa ampla reunião articulada pelo deputado estadual Eduardo Loureiro e a Associação dos Municípios das Missões (AMM) no Ministério dos Transportes nesta terça-feira dia 20, em Brasília, o ministro Renan Filho disse que o novo edital para definir a empresa responsável pela obra deve ocorrer até o próximo mês de maio. “Estamos fazendo a rescisão do contrato da Coesa, empresa que venceu a primeira licitação, mas que acabou tendo a falência decretada. Até março queremos fazer essa rescisão”, projetou Renan Filho.

A extensão da BR-392 de Santo Ângelo a Santa Maria também pautou o encontro, que contou com vários prefeitos e vereadores missioneiros. O ministro informou que o processo está em fase de licenciamento ambiental e que as audiências públicas já foram realizadas. O deputado Loureiro lembrou que a extensão da rodovia está entre as prioridades do novo PAC do governo federal. “ É obra que vai trazer impacto no interior, com reflexos numa grande área territorial, facilitando o escoamento da produção agrícola até o Porto de Rio Grande”, salientou Loureiro.

BR-285 e BR-472: A duplicação da BR-285, entre São Borja e Carazinho, foi outro tema importante em discussão. O ministro já determinou que o DNIT inicie os estudos de viabilidade, assim como da construção da BR-472, uma via costeira ao Rio Uruguai, ligando Porto Xavier até São Borja.

 

 

João Silvestre




22/02/2024 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
MANHÃS DO SUL