NOTÍCIAS


RJ vai pagar R$ 5 mil por fuzil apreendido pelas polícias

O governo do Estado do Rio de Janeiro vai premiar policiais civis e militares que apreenderem fuzis em serviço ou durante a folga remunerada. Um decreto do governador Cláudio Castro (PL), que institui o pagamento do bônus de R$ 5 mil por fuzil retirado de circulação, foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (21).

A medida já havia sido anunciada pelo governador, e oficializada através do decreto. A partir de agora, o bônus será acrescido no pagamento dos policiais. O valor também será pago para os agentes que apreenderem adolescentes em conflito com a lei que estiverem com a arma no momento da prisão.

A premiação é válida para policiais de serviço ou de folga remunerada. No entanto, agentes que estiverem afastados disciplinarmente do trabalho não serão recompensados enquanto durar o afastamento.

O valor será contabilizado e pago ao final do semestre do respectivo laudo pericial da arma apreendida.

“Essa é mais uma ação estratégica para atender o plano de redução da letalidade policial por parte do Estado do Rio de Janeiro. Apenas neste semestre, as forças de segurança alcançaram a incrível marca de 366 fuzis apreendidos”, afirmou o governador Cláudio Castro.

 

G1




21/08/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
ESTAÇÃO SUCESSO