NOTÍCIAS


RS disponibiliza tropa de choque para atuar em Brasília e diz que Polícia Civil busca identificar envolvidos em invasões

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou, na noite deste domingo (8), o envio de 73 policiais militares da Tropa de Choque para atuar contra atos terroristas em Brasília. O tucano disse ter conversado com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), para viabilizar o transporte dos policiais.

“Estamos em contato com o governo federal no sentido de que avião da Força Aérea seja disponibilizado para que efetivo da nossa Brigada Militar, da Tropa de Choque da Brigada Militar possa se deslocar a Brasília para dar suporte junto de outros estados que estão fazendo o mesmo movimento pra coibir esses atos de caráter até terrorista”, disse Leite.

“Se nos faltam palavras pra adjetivar, acho que é importante deixar claro que não nos faltará ação para dar consequência a qualquer pessoa que tente subverter a ordem constitucional”, falou.

O governador ainda destacou que a Polícia Civil busca identificar quem atua e financia atos terroristas no estado.

“Atuando junto de outros órgãos, de outras entidades que são responsáveis por fazer as investigações, órgãos de controle como o Ministério Público e o Ministério Público Federal, nós vamos atuar nos próximos dias, em reuniões deste gabinete de crise, acompanhando as manifestações, para que se possa dar consequência, como eu disse, punição a todos aqueles que ataquem a nossa democracia”, sustentou Leite.

Atos no RS

O governo do estado afirma ter monitorado atos de teor golpista realizados no Rio Grande do Sul. Houve concentração de bolsonaristas no entorno do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre; além de atos sem bloqueios de vias na Refinaria Alberto Pasqualini, da Petrobras, em Canoas, e do Parque Osório, do Exército, em Tramandaí.

“Há uma redução substancial de manifestantes. Não há fechamento da refinaria em Canoas, é importante dizer isso. Qualquer tentativa de fechamento, de obstrução de caminhos, de rodovias ou de atendimento da própria refinaria, com ingresso e saída de insumos, será imediatamente tomada a providência de garantir a livre circulação ali dos caminhões, das mercadorias, das pessoas”, afirmou.

fonte texto e foto: g1

 

 



09/01/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
CHEIRO DE GALPÃO