NOTÍCIAS


UBIRETAMA: Forte temporal derruba quadra society da praça

A quadra de futebol de grama sintética havia sido inaugurada em junho de 2023. A estrutura fica localizada junto à praça Telmo Motta. De acordo com a prefeitura, o temporal causou diversos outros estragos no município. No entanto, a prefeitura confirma que não há feridos. O município possui 1.994 habitantes, de acordo com o Censo de 2022.
 
Conforme a Defesa Civil, diversos municípios do Estado relataram danos e ocorrências relacionadas ao temporal desta sexta: Cândido Godói, Cerro Largo, Giruá, Horizontina, Santa Rosa, Santo Cristo, São Luiz Gonzaga, São Nicolau e Tucunduva.
 
Em Cerro Largo, o prefeito Paulo Kipper disse que o município já havia passado por três situações de emergência, e agora irá para a quarta.
A localidade foi uma das mais atingidas pelo temporal, com destelhamentos de residências, além da derrubada da decoração natalina da Praça Central, quedas de árvores e postes.
 
Segundo Kipper, choveu 54 milímetros em apenas uma hora, entre 6h e 7h de sexta, e as rajadas de vento alcançaram 115 quilômetros por hora.
“Precisamos agradecer que ninguém precisou sair das casas. Dentro do possível, estamos distribuindo lonas e trabalhando desde cedo. Temos de encarar esta situação com bastante tranquilidade e paciência, que vamos conseguir nos recuperar”, afirmou o prefeito, acrescentando que não houve desabrigados.
Outros municípios próximos também foram afetados pela força do vento. Em Giruá, os Bombeiros foram acionados para ocorrência de quedas de árvores e galhos sobre vias. Duas residências foram destelhadas.
 
 
Texto: Correio do Povo
Fotos: Secretário da agricultura George Moskala e CP



29/12/2023 – Grupo Guaramano

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/RADIOGUARAMANO98.1FM/

98.1 – (55) 3353-1721
91.1 – (55) 3353-2121

grupoguaramano@yahoo.com
Guarani das Missões – RS
Av. Castelo Branco, 1053 – Centro, 97950-000

NO AR:
RANCHO GUARAMANO