As fortes chuvas que atingem várias regiões de Santa Catarina já deixaram mortos e desaparecidos e um rastro de destruição. Uma criança de 4 anos está entre as vítimas e um bebê de um ano está desaparecido. Na BR-470, em Indaial, uma cratera interdita os dois sentidos da rodovia.
A situação mais grave até o momento foi registrada em Rodeio, no Vale do Itajaí. Duas mortes foram registradas e os bombeiros seguem em busca por três desaparecidos. As vítimas são um homem de 30 anos e a criança de 4 anos.
Eles estavam em uma casa na região de Diamantina Pico quando um deslizamento de terra atingiu o imóvel. Um bebê de 1 ano, que também estava no local, segue desaparecido.
A situação das chuvas gera preocupação porque a previsão é que as chuvas sigam nas próximas horas. A Defesa Civil, órgão que monitora as condições climáticas, emitiu alerta para temporais com raios, rajadas de ventos e granizo.
As regiões com risco mais alto são o Alto e Médio Vale do Itajaí, o Litoral e Planalto Norte, Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul.
Fonte: NSC TOTAL
Foto: Corpo de Bombeiros Militar, Divulgação