Na tarde desta sexta-feira (27), em Luque, no Paraguai, foi revelado que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) planeja realizar em conjunto com a Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) um torneio ao estilo “final four” envolvendo os quatro melhores times de ambas as representações.
Segundo comunicado da Conmebol, “as quatro equipes (duas de cada confederação) participantes se classificarão através das competições de clubes existentes da Conmebol e Concacaf e as duas confederações estão trabalhando para que a primeira edição deste torneio seja disputada em 2024”.
Muito provavelmente, o certamente envolverá o campeão da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, o que poderia incluir o Grêmio nos próximos anos.
Buscando reforços no mercado de transferências, o clube gaúcho foca todas as suas forças no Gauchão, onde possui 100% de aproveitamento após duas rodadas. Atual pentacampeão, o Grêmio defende a soberania estadual construída desde 2018, tentando um hexacampeonato que não vem desde os anos de 1980/1990.
Além dos torneios regionais, o Tricolor ainda terá mais dois campeonatos nacionais: o Brasileirão e a Copa do Brasil. Buscando reestabelecer seu lugar na Série A, o clube gaúcho colocará como meta inicial a permanência na Primeira Divisão, almejando maiores posições no decorrer do certame.
Já em relação à Copa do Brasil, o principal objetivo será alcançar ao menos as quartas de final, o que gerará uma boa receita aos cofres do Imortal.
Fonte: Portal do Gremista