Luiz Carlos da Penha, artisticamente conhecido como Matheus, da dupla com Zé Henrique, morreu aos 43 anos na madrugada de quarta-feira (29) em um acidente em Valinhos (SP). De acordo com informações do g1, ele viajava de carro com os sogros, a esposa e uma amiga para o Rio de Janeiro (RJ).
Na altura do km 125 da Rodovia Dom Pedro I, Matheus e o sogro, Marcos William Ribera Vasque, 61 anos, pararam o carro no acostamento para se revezarem na direção. Quando saíram do carro, foram atingidos por um Volkswagen Virtus desgovernado, que ainda bateu no veículo deles, informou o boletim de ocorrência. Matheus morreu na hora. Já Marcos foi socorrido em estado grave, mas não resistiu.
O teste de bafômetro indicou que o motorista do carro, Homero Mohayer Neto, 36 anos, tinha ingerido bebida alcoólica. Ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames para confirmar o estado de embriaguez e , em seguida, foi preso e levado à cadeia do 2º Distrito Policial de Campinas (SP).
O sertanejo trabalhava no lançamento do primeiro DVD da carreira da dupla com Zé Henrique, em Ribeirão Preto (SP). O lançamento estava previsto para abril.
“Grande colega, companheiro e amigo que, com um sorriso cativante, animou diversos momentos de nossas vidas. Que Deus o receba de braços abertos e conforte sua esposa e filhos. Nossas homenagens a quem deixa uma lacuna em nossos corações. A saudade ficará para sempre. Descanse em paz”, postou a página oficial da dupla sertaneja no Instagram.
Fonte: GZH