O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou na manhã desta quarta-feira o repasse de R$ 2,5 mil para cada família que tenha sido afetada pela passagem do ciclone subtropical, e que vive em situação de extrema pobreza.
A medida contempla um conjunto de ações que o governo criou para acelerar a reconstrução nas localidades mais atingidas pela tragédia. “O levantamento dos núcleos familiares, que vão receber o benefício, está sendo feito e enviaremos projeto para aprovação da Assembleia o quanto antes”, explicou Leite.
Além disso, o Executivo também disponibilizará R$ 4,4 milhões em kits de máquinas para utilização na recuperação de estradas nos 9 municípios mais afetados. Segundo o governador, a distribuição dos recursos será feita de acordo com a necessidade de cada município, o que deverá ser alinhado com cada Prefeitura.
Conforme o governo, os bancos Banrisul, Badesul e BRDE concederão crédito para pessoas físicas e jurídicas, com condições que possibilitem o restabelecimento da normalidade para esses cidadãos.
Fonte: CP
Foto: Tenente Amadeu Adami / Defesa Civil / CP