O marido de Fabiana Oliveira, 36 manos, que morreu após o carro onde estavam não parar sobre uma balsa e cair em um rio em Mato Queimado, no dia 26 de agosto de 2023, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo.
Fabiana era passageira do veículo conduzido pelo marido. À época, surgiu a suspeita de que a ação pudesse ter sido criminosa, o que não se confirmou. De acordo com o delegado Rogério Junges, responsável pela investigação, o que aconteceu foi um acidente.
— Ele foi indiciado por homicídio culposo de trânsito agravado pela embriaguez. O teste apontou a ingestão de bebida alcoólica. Inicialmente, para testemunhas, ele disse que houve um problema mecânico. Estava bastante abalado e, ao ser interrogado, permaneceu em silêncio — disse o delegado.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) atestou que não houve falhas mecânicas no carro. O homem responde pelo crime em liberdade. Caso seja condenado, pode ser preso por até oito anos.
O incidente aconteceu por volta das 16h30min na localidade de Passo das Violas, no interior de Mato Queimado.
Nas imagens de câmeras de segurança é possível ver o momento em que o carro avança em direção à balsa, ingressa na embarcação, mas, em vez de parar sobre ela, continua em movimento, atingindo o rio. Em alguns segundos, o veículo afunda.
O motorista do veículo, marido da vítima, conseguiu se salvar. Já Fabiana não conseguiu sair do automóvel e morreu.
Texto e edição: Portal RD
Fonte: PC/GZH
Imagem: Arquivo